Creed é uma banda de post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo já vendeu mais de 40 milhões de copias no mundo e 35 milhões só nos E.U.A., recebendo quatorze discos de platina. Com o 9º lugar alcançado pela banda na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas ultimas décadas, o Creed está entre as maiores bandas de rock das últimas décadas.
O primeiro disco da banda sob o título de My Own Prison foi lançado em 1997. Mesmo sendo uma produção patrocinada pelos próprios integrantes da banda, o disco conseguiu vender mais de 5000 cópias em menos de uma semana. Foi o bastante para chamar atenção da gravadora Wind-Up Records, que logo assinou o contrato e o disco foi restaurado digitalmente. Logo na primeira semana vendeu 50 000 cópias, o que chamou a atenção de muitos críticos. Para promover o álbum, a banda resolve fazer uma turnê pelo país, o que faz com que as músicas “Torn”, “My Own Prison”, “What’s This Life For” e “One” cheguem nos primeiros lugares dos sucessos. Ou seja, o Creed conseguiu o que pouquíssimas bandas conseguem: estabelecer quatro sucessos em apenas um álbum.
Discografia:
- Disposta em ordem cronológica inversa (álbuns mais recentes primeiro)
- 10 álbuns por página

Download Creed – Full Circle (2009)
Full Circle é o quarto álbum de estúdio da banda de Post grunge Creed, lançado em 2009. Marca a volta do baixista original Brian Marshall.
Download Creed – Greatest Hits (2004)
Creed – Greatest Hits é uma coletânea dos maiores sucessos da banda post-grunge Creed, lançado em 2004, após o anúncio de que a banda tinha se separado.
Download Creed – Weathered (2001)
Weathered é o terceiro álbum de estúdio da banda post-grunge Creed, lançado em 2001. Foi o último álbum do Creed antes da separação de 2004.
Download Creed – Human Clay (1999)
Human Clay é o segundo álbum de estúdio da banda post-grunge Creed, lançado em 1999. Human Clay é o único álbum do Creed sem uma faixa título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário